Mamãe
Me chamo Adriana , tenho 23 anos.
Sou quase historiadora...
e um dia serei arqueóloga!
Sou mãe solteira com muito orgulho
e isso me fez mais mulher e mais forte...
Engravidei quando meus planos eram estudar, viajar...
Mas nem por isso desisti da gravidez.
Então veio a Sofya
pra dar um lindo rumo a minha vida.
FOI MEU MELHOR PRESENTE...

O pai da Sofya nunca esteve presente,
e nem por isso me deixei abalar...
Foi difícil, mas com tanto apoio que recebi no mundo virtual(principalmente) e no mundo real
consegui superar, e jurei pra ela que ela nunca sentirá falta dele...


Sofya
Nascida dia 11/09
em um lindo domingo de sol
de um lindo parto natural as 8.27 da manhã.

Mamãe escolheu meu nome por acaso...
Ainda nem sabia que eu era uma menininha.
Então um dia no café da tarde da empresa que ela trabalha
surgiu esse nome como uma das possíveis opções.
Desde então as meninas que trabalhavam com ela
não pararam mais de me chamar assim!
Ainda bem que sou menina...
Já pensou um menino chamado Sofya ??

Já sou quase uma moça! Mas mesmo assim ainda não aprendi a dormir não!A maioria das noites dou xilique! Pra que dormir? Eu prefiro brincar,bater palma,mandar beijo,gritar,fazer fusquinha,É,JÁ SEI FAZER TUDO ISSO, E MUITO MAIS!
Sou muito carinhosa ..
Amo mexer nas coisas da minha tia Juliana! E tb gosto de dar beijo na minha gatinha preta,que se chama Bru


O parto
Image hosting by Photobucket
Nosso parto foi lindo!
QUASE humanizado..( na medida do possível das convenções do servico de saúde normal).
Sempre quis ter um parto normal, pois minha mãe sempre falava que era o melhor
devido a recuperação rápida...
Ate então eu não conhecia nada
mais além de um parto normal convencional; da mulher deitada, quietinha, fazendo força.
Então quando engravidei
comecei a pesquisar sobre partos
e encontrei o maravilhoso mundo dos
PARTOS HUMANIZADOS.
Logo me apaixonei... parto de cocoras, parto domiciliar, parto na água...
Comecei a ver tambem os altos indices de desnecesareas
e fiquei triste com a realidade.
É triste ver como muitas mulheres perdem seus direitos
de um parto digno por causa de médicos
que gostam de uma cesárea..
Nosso parto foi lindo...
Tivemos uma doula maravilhosa, a Vânia.
sem ela eu não teria conseguido ter MEU parto...
Não canso de agradecer a ela!
Ela que me ajudou com as dores,
ela que me ajudou a ser forte
para brigar pelos meus direitos na maternidade,
ela que me ajudou tanto!
E tambem não posso deixar de falar que
a Sofya tb ajudou muiiiiiiiito no parto!
Eu amo falar desse assunto de parto
e vivo tentando "doutrinar"
as grávidas e futuras mamães
para que elas tenham um lindo parto natural.
É maravilhoso!



Visitas
Selinhos
Link-me








Blogs que leio
Links
Arquivos
Previous posts
Créditos
:::By Lívia:::

Layouts personalizados sob encomenda

Image Hosting

Powered by Blogger



[terça-feira, abril 04, 2006]

Hoje estou sentindo coisas estranhas.. Não chega a ser tristeza, pq jurei que nunca mais ficaria triste, afinal tenho uma vida linda, uma filha saudavel, um emprego, uma casa, e tem muita gente que não tem essas coisas...

Ontem encontrei o Marcos.. não entra na minha cabeça a indiferença dele em relação a filha! Como pode ter no mundo pessoas que negam seus filhos, sangue de seu sangue! Um pedaço dele!
Dias atrás mandei uma foto dela para ele, afinal ela só tinha visto ela quando tinha 2 meses..Mandei o motoboy da empresa entregar.. Eu realmente achei que surtiria algum efeito...e nada.. nada gente..vocês acreditam nisso ? Bom , ai ontem quando o vi perguntei se ele tinha recebido( pois é, cheguei a cogitar que não tinham entregue pra ele), ele disse que sim e eu perguntei : E ai? E ele : LEGAL? caramba gente..Legal... ele disse legal... Deu vontade de mandar ele pra pqp e sair andando.. Ai respirei fundo e falei : Ah legal, e dei uma risada ironica, então tá, realment eé bem legal..vc não imagina o quanto.. e falei tchau..Ai ele me chamou e disse que o exame tava pra ser marcado e teriamos que ir pra SP, perguntei como ele sabia e ele disse que o advogado dele disse.. Sinal que a merda do processo tá andando..(deesculpem a palavra, mas esse assunto me estressa profundamente)..
Ai fui embora... as meninas que estavam comigo, que trabalham comigo, ficaram indignadas com a frieza dele.. Não dá pra acreditar né? Ele não perguntou se tava td bem , não perguntou nada.. Nada...
Estou registrando isso aqui , pq quero que a Sofya saiba que tentei de todas as maneiras , fazer o Marcos acordar para a paternidade, mas não consegui, me perdoe minha filha se eu não fui tão capaz... Me perdoe por não ter te dado uma família...

É por tudo isso que fico mal.. pela Sofya.. pq sei que pai faz falta mesmo.. Por mais que eu seja uma boa mãe.. E tenho medo de ela me culpar por tudo isso.. Muito medo...De eu estar sozinha, já superei , até esqueci como é ter alguém , afinal estou sozinha faz 1 ano.. Mas da tristezaz de ter que explicar um dia pra ela que o pai a rejeitou.. Isso me doi demais! Incrivelmente a maternidade nos transforma.. Transforma nosso conceito em relação ao amor.. Nos faz crescer.. Hj fui procurar um texto pra mandar pra Andrezza , sobre meninas, e vi como cresci, alguém já tinha me dito isso em algum post, mas eu não tinha me dado conta...E realmente!

Tirando esse vazio que to sentindo hj, o resto tá bem.. Sofy´s tá com gripe e tosse.. coisas da creche.. eu sabia que aconteceria..Amanhã vou leva-la ao médico.. temos consulta de rotina tb..




Postado as 4:47 PM

(15) Adoramos seu comentário

Nossa, como eu sei o k é isso...
ainda hoje não consigo acreditar k existem pessoas assim, até os animais têm instintos paternais e como pode haver pessoas piores do k os animais??? é triste sim, pois o pai do Gaby tb nunca perguntou por ele... enfim, acredite k a princesa saberá k a mamãe dela fez tudo o k podia mas a gente não consegue colocar sentimentos no coração dos outros né?
beijão grande para vcs as duas e mt força pra vc Dri***

Dri, amiga, vou falar uma coisa pra vc agora, que é muito séria, pelo menos pra mim é!
Afinal, o que é ter uma família pra vc?
Porque família de pai, mãe e filhos foi algo imposto pela sociedade, principalmente pela igreja, e também pelo machismo.
Família não é só isso! Vc ñ precisa se desculpar com a Sofia, porque ela tem SIM uma família! Ela tem uma mãe que a ama, tem avó, tem primos, tem amigos que têm carinho por ela... será que isso não é uma família? Pra mim, é!
Esquece essa história de pai, criança ñ sente falta do que nunca teve, se ela perguntar de pai vai ser simplesmente porque vai ficar curiosa ao ver outras crianças com pai, e não porque ela sente falta de um! A gente sente falta de algo que perdemos, e ñ do que nunca tivemos!
Faça a familia que ela tem ser maravilhosa, e isso irá bastar!
Beijos!

Oi, Dri!
Queria poder te dizer "esquece isso, é besteira", mas não dá. O meu marido tem uma sobrinha que foi criada sem pai. Quando a irmã dele descobriu que estava grávida, descobriu também que o cara estava traindo ela com outra - e que a outra também estava grávida. Pense numa situação ridícula... as duas com o mesmo tempo de gestação. Só que o cara, ao invés de casar com ela (que era namorada dele fazia uns 2 anos), resolveu casar com a outra. Com isso, a sobrinha do meu marido ficou sem pai - só tem o nome da mãe na carteira de identidade.
Quando ela estava com uns 3 anos, os pais voltaram a namorar - mas, como a família dela não aceita, eles namoram "escondido" (td mundo sabe mas finge que não vê).
Hoje a sobrinha está com 9 anos, mas foi barra - principalmente quando ela estava com uns 4, 5 anos. Uma vez ela me chamou só para mostrar a carteira de identidade: "tá vendo, tia Vi? Não tem o nome do meu pai".
Depois que o cara se separou da "outra", passou a ser um super pai (de vez em quando ele pega as 2 filhas para saírem juntos, é desse tipo de pai que brinca junto, dá banho, ajuda no dever de casa).
Espero que isso possa acontecer com a Sofya também; que o Marcos acorde pra vida e possa correr atrás do tempo perdido.
Bjs!

Oi Dri!!!!
Essa menina tá linda d++++!!!
Ainnn coisa gostosa da tiaaa!!!
M*O*R*D*O inteira!!!
Bjs pra vcs suas lindonas
Cacau

OI, Dri! Tem um desafio p vc lá no blog. Dá uma passadinha lá. Volto já, já pra comentar seu post! Bjão!

OI, Amiga... é muito chato a gente ter q passar por tudo isso. Um saco, pra te falar a verdade.
Eu tb não sei como será a minha história com a Sofia, mas penso somente pelo lado q seremos amigas e q ela vai entender q eu a amo acima de todas as coisas e q, se o pai não se importou com ela, quem perde é ele.
Não espere q ela te perdoe, pois vc não fez nada demais. Vc deu a ela a vida, q é o mais importante, deu a ela o alimento e muito amor, q será dado eternamente.
A gente não consegue prever o futuro, mas torço q sejamos felizes e torço pra q vc não fique sozinha como pensa q vai ficar. Sim, é mais difícil mas, como eu já te disse, não é impossível. E o fato de vc ter uma filha não te desvaloriza. Eu acho q isso nos VALORIZA ainda mais e, qndo encontrarmos um parceiro, não será somente isso. Ele será nosso parceiro, nosso amor, nossa fortaleza. E disso eu tenho certeza. Qndo encontrarmos essa pessoa, ele vai nos valorizar por sermos o q somos e pelas nossas atitudes corajosas e responsáveis. Simplesmente por sermos quem somos e não só pelo q temos a oferecer.
Os pais das nossas filhas não merecem nossa raiva, mas não podemos deixar de sentir, afinal, é delas q estamos falando. E, novamente te digo: torço pra q elas saibam nos entender e nos amem sobre todas as coisas e tbm perdoem seus pais. E sejam felizes ao nosso lado!
Amiga... seja feliz e aproveite o q há pra viver com ela. Seja feliz com a sua pequena e não deixe q ele interfira. Faça o q tiver q ser feito. Nós recebemos nossos anjinhos nessas condições pois Deus sabia q seríamos fortes o suficiente pra agüentar tudo o q tivéssemos q enfrentar. E sei q vc é capaz! Por isso, seja!
Vc e Sofya estão no meu coração.
Um beijo grande

Oi Adri:
Que coincidência, terça-feira não vim trabalhar ia levar Giovanna no médico, não consegui o medico estava com a agenda cheia, comecei a pensar em como tudo era dificil p mim sozinha, apesar q nao estou tenho minha familia, mas a presença do pai dela, olhei p ela e fiquei pensando qdo ela me perguntar pelo pai e ele que nem liga p saber se ela esta bem, pois sabe q ela nao ta bem, chorei muito e tb pedi desculpas p ela por nao ter dado a ela um pai q se preocupe c ela q a ame, mas passa, mas e dificil eu sei como se sente e pode contar comigo amiga sempre q quiser e pode ter certeza q nossas filhas serao felizes mesmo sem eles.
beijos.

Tristezas a parte falemos de coisas boas. a Sofya tá uma verdadeira princesa. Somos apaixonadas por ela. Muitos Beijos e um ótimo findi. Mamãe Rafa e Agnes

Não se preocupa você vai dar conta do recado e acho que a Sofya não vai sentir falta do "pailhaço" o amor que vc sente por ela é tão grande que vale pelo amor de mãe e de pai.
seu blog é muito lindo e a Sofya é mais linda ainda, desejo muita saúde e muita felicidade para vocês.

Amiga, meu filhote foi criado sem o pai (o Willian). E vou te dizer que nunca fez falta. Fui começar a namorar de novo alguem quando ele tinha 2 anos.
Ele nunca fez falta na nossa vida... e eu nem comento com o Willian sobre o pai... pq não sei se ele sente alguma coisa então prefiro ignorar a existencia desse ser.
Eu desejo de coração que vcs possam esquecer esse cara. Depois que sair o exame manda ele a merda junto com a mãe dele... Tenho certeza que vcs vão se virar muito bem sozinhas. E se precisar de ajuda, me chama! Vou correndo aí!

Beijinhos, querida
Adoro vocês

Adriana, fiquei encantada com a beleza de sua filha, Sofya é linda demais, esta sendo muito bem cuidada pelo jeito...li uma parte de seu blog, e me chateie pelo fato da ausencia de pai, mas de Deus quis assim é que vc com a ajuda e auxilio do Criador (Deus) será competente suficiente para criar e educar essa bebê, lembre-se, Deus não dá um fardo maior que possamos carregarm confie nisso, sairá vencedora!...

bjos,
melhora pra Sofya (penso que qdo tiver uma filha, ela se chamará Sofia, sempre adorei esse nome)...
estou torcendo por vcs!

Olha querida a Sofya vai é ter muito orgulho de vc viu. Vai entender perfeitamente o quanto vc lutou para colocar o pai dela em contato e o quanto vc foi mulher para fazer o papel dos dois.
Ela não vai se revoltar não, pelo contrário sentirá sim muito orgulho de você.
Sempre te disse isso e repito sempre, vc é uma guerreira, muito mulher pra fazer o papel dos dois, quem não se sentiria orgulhosa por ter uma mãezona assim?
Ela será uma grande mulher tendo sempre o seu exemplo a seguir.
Te adoro viu amiga, vc sabe disso.
Um grande beijo pra vc e pra princesa.

Nossa, só de ler já me deu uma raivinha, rsrsrs... Mas a vida é assim, só daqui a uns anos q ele vai ver a coisa linda q é ver um pedacinho de si mesmo crescendo e se desenvolvendo... Mas se preocupe não, a perda é DELE. Fica bem...
Bjks!

Adriana, vc e a Sofya já são uma família. Uma vez vi um filme onde um adulto explicava para uma criança que existem vários tipos de família, grandes, pequenas, de 10, de 2...onde tem amor, tem uma família! O seu amor por ela, não deixará um vazio sequer. Ela pode ter curiosidade e pesar por não ter pai presente, mas nunca deixará de ser feliz por isso, pq terá seu amor, carinho, sua presença. Por isso, seja forte e esqueça esse cara sem escrúpulos. Bjs

Dri, qrida, continue sendo guerreira, busque forças na sua pequena, e definitivamente ignore a existência desse idiota (desculpa falar assim). Com certeza a Sofya entenderá que a mamys dela fez de tudo p/ ela e por ela, e há de se encher de orgulho dessa mãezona.
Qto. ao texto ainda não recebi, mas de qualquer forma obrigada, tá.
Valeu pela atenção, bjs

Postar um comentário