Mamãe
Me chamo Adriana , tenho 23 anos.
Sou quase historiadora...
e um dia serei arqueóloga!
Sou mãe solteira com muito orgulho
e isso me fez mais mulher e mais forte...
Engravidei quando meus planos eram estudar, viajar...
Mas nem por isso desisti da gravidez.
Então veio a Sofya
pra dar um lindo rumo a minha vida.
FOI MEU MELHOR PRESENTE...

O pai da Sofya nunca esteve presente,
e nem por isso me deixei abalar...
Foi difícil, mas com tanto apoio que recebi no mundo virtual(principalmente) e no mundo real
consegui superar, e jurei pra ela que ela nunca sentirá falta dele...


Sofya
Nascida dia 11/09
em um lindo domingo de sol
de um lindo parto natural as 8.27 da manhã.

Mamãe escolheu meu nome por acaso...
Ainda nem sabia que eu era uma menininha.
Então um dia no café da tarde da empresa que ela trabalha
surgiu esse nome como uma das possíveis opções.
Desde então as meninas que trabalhavam com ela
não pararam mais de me chamar assim!
Ainda bem que sou menina...
Já pensou um menino chamado Sofya ??

Já sou quase uma moça! Mas mesmo assim ainda não aprendi a dormir não!A maioria das noites dou xilique! Pra que dormir? Eu prefiro brincar,bater palma,mandar beijo,gritar,fazer fusquinha,É,JÁ SEI FAZER TUDO ISSO, E MUITO MAIS!
Sou muito carinhosa ..
Amo mexer nas coisas da minha tia Juliana! E tb gosto de dar beijo na minha gatinha preta,que se chama Bru


O parto
Image hosting by Photobucket
Nosso parto foi lindo!
QUASE humanizado..( na medida do possível das convenções do servico de saúde normal).
Sempre quis ter um parto normal, pois minha mãe sempre falava que era o melhor
devido a recuperação rápida...
Ate então eu não conhecia nada
mais além de um parto normal convencional; da mulher deitada, quietinha, fazendo força.
Então quando engravidei
comecei a pesquisar sobre partos
e encontrei o maravilhoso mundo dos
PARTOS HUMANIZADOS.
Logo me apaixonei... parto de cocoras, parto domiciliar, parto na água...
Comecei a ver tambem os altos indices de desnecesareas
e fiquei triste com a realidade.
É triste ver como muitas mulheres perdem seus direitos
de um parto digno por causa de médicos
que gostam de uma cesárea..
Nosso parto foi lindo...
Tivemos uma doula maravilhosa, a Vânia.
sem ela eu não teria conseguido ter MEU parto...
Não canso de agradecer a ela!
Ela que me ajudou com as dores,
ela que me ajudou a ser forte
para brigar pelos meus direitos na maternidade,
ela que me ajudou tanto!
E tambem não posso deixar de falar que
a Sofya tb ajudou muiiiiiiiito no parto!
Eu amo falar desse assunto de parto
e vivo tentando "doutrinar"
as grávidas e futuras mamães
para que elas tenham um lindo parto natural.
É maravilhoso!



Visitas
Selinhos
Link-me








Blogs que leio
Links
Arquivos
Previous posts
Créditos
:::By Lívia:::

Layouts personalizados sob encomenda

Image Hosting

Powered by Blogger



[quarta-feira, agosto 09, 2006]

Hoje é meu aniversário! 23 anos! Aiii.. Aiii como minha vida tá passando rápido! Não gosto de fazer aniversário.. É uma data que me faz lembrar muito meu papai,uma data que fico muito nostálgica.. Mas esse ano esses sentimentos estão mais amenos....Estou feliz, em paz....
Ahhh..podem me mandar presentes tá! Mando meu endereço por email.....kkkk...Quem quiser, pode me dar uma geladeira ou um fogão...Aceito usados...rssss
To feliz... Tenho um presente lindo.. Minha nene maravilhosa, que é uma criança tãooo carinhosa! Não preciso de mais nada no dia de hoje! Ahh..claro, preciso! Da amizade de vcs..Sempre..Sempre...

Sof tá dodói denovo...Segunda levei ela no médico.. ouvido,garganta, e o médico disse que o peito tá carregado... Disse em entrelinhas que mais um pouco era pneumo denovo.... Bom...mais remédio.. ATB, expectorante e anti-alérgico!

Domingo fomos na festa do Rafa...filho da minha querida amiga Alessandra, que conheci em um ponto de ônibus em dezembro, e ai vimos que tinhamos tanta coisa em comum...Amigas pra toda vida com certeza! Ela é um exemplo pra mim... Então... a festa tava MARAVILHOSA! O Rafa lindo! Criança feliz, calmo, um amor! Sof beijou ele, ele fez uma cara linda! A Sof se divertiu muito! Fico impressionada como ela fica feliz no meio das crianças! Brincou na piscina de bolinha,no pula-pula, deu muita risada, gritou, de tão feliz que estava, ela vinha e me abraçava e me beijava toda hora! Ela comeu bolo,brigadeiro,e algodão doce..Mais uma vez a mãe neurótica ficou em casa...Acho que de vez em quando não faz mal né...Espero....rssss

Bom..depois dessa festa maravilhosa, vi que não posso deixar passar em branco a festa da Sof...Vou fazer uma festinha em casa, chamar as menininhas da rua,primos, amigos , pessoas próximas mesmo... Eu já tinha feito uma lista..Tinha dado umas 150 pessoas.. hahahaha, somos populares né, ai ontem fui enxugando e consegui chegar as 80 pessoas.. Já diminui bastante né! Minha mãe vai me ajudar, minha irmã vai dar os salgados, a Simone que trabalha comigo vai dar o bolo....E ontem abri o cofre da Sof... comecei a guardar moedinhas desde qdo ela nasceu... Nunca coloquei dinheiro alto lá.. Era só moeda de troco... Contei e eu R$46,00!! Achei que ia ter menos!! Vou fazer no terceiro fim de semana de setembro... Estão todas convidadas tá!

Essa foto ai sou eu segurando minha irmã que hj tem 13 anos e minha prima Aline de Sp, que tb tá um mulherão!
Sempre fui linda né.. Nossa fico impressionada com minha modéstia....rsssss





Postado as 9:28 AM

(28) Adoramos seu comentário

Oi dri!!! Nossa, primeirona a vir te dá o parabéns por aqui, hehehe...

PARABÉNS por mais esse aninho e q vc continue assim como foi nesse post, bem alegre, bem moleca... kkkk
Em falar nisso, tu é mais nova q eu, heim?! aff... não espalhe... brincadeira.
Deus te abençoe e q teus guias protetores te ajudem se eventualme vc pasar por algum momento difícil.

Beeeeeeeeeijos

Vivaaaaaaaaa!!!!!!!!! Temos muito que comemorar hoje!!!! Que maravilha mais um ano e esse melhor que todos com um presente mais que especial e pra vida toda!! A Sof do seu lado!!! Linda!!! AMiga sabe que eu te desejo tudo tudo mesmo de bom. Me identifico muito com vc e te admiro pois não sei ser tão forte e tão serena como vc!!! Te Amo mesmo amiga!!! Que a sua vida toda possa ser maravilhosa e eu sei que vai ser!!
Ps. Só pra te animar, tô casada a 4 anos e ainda nem tenho rack!! hihihihi!! Beijos mamãe RAFA E PEQUENA AGNES

Meus parabéns amiga!
Te desejo um dia lindo, feliz e cheio de amor junto da sua pequena!
Não é preciso modéstia, vc sempre foi linda mesmo!
beijão grande

Dri!! Feliz Aniversário (novamente)hihihi!! Felicidades!!
Achei o maior barato este teu lance de cofrinho! E olha faz mesmo a festinha da Sofya (muita gente fala que eles(bb)nem entendem, é mentira!!), vc vai ver ela vai adorarrrrrrr...
bjuss e melhoras pra sua princesinha.

Mais uma vez parabéns! Que bom que vc e Sof curtiram a festa do Rafa. Estou muito feliz por ter dividido este momento tão lindo conosco!

Dri:
Felicidades viu, tudo de bom p vc. Que Deus possa continuar abençoando sua vida e como ja disse vc e Sof vão ser felizes, vc vai ver.
Bjos.

oi dri,felicidades muita saude pra cuidar da sua filhinha que esta cada dia mais linda,e a respeito do presente,eu ate tenho uma geladeira,o problema e o frete rsrsrs rio de janeiro para o sul.mas te desejo toda felicidade do mundo. beijos viviane

Amiga felicidades sempre...
23 aninhos...Feliz aniversário !!!
Oh novidades no blog...
Bjus

Querida amiga, parabéns por mais um ano de vida. Que Deus continue derramando bençãos em sua vida.Que a felicidade faça parte da sua vida sempre, e que a paz se faça presente.Desejo muita saúde pra vc e pra sua filhinha, que é motivo de maior amor do mundo... Beijos amiga, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Oi adri...felicidades mil pra vc, o que importa é estar feliz e se realizar com as pequenas coisas e gestos da vida! big beijo e parabéns !!

Dri que bom que cheguei bem no dia.....PARABÉNS !!!!
Muitas felicidades querida amiga, que Deus continue proporcionando coisas muito maravilhosas em sua vida e que vc continue sendo essa mulher tão guerreira, batalhadora mas tão doce também.
Melhoras pra sua princesa e um enorme beijo de Feliz Aniversário pra você.

Parabéns pelo seu aniversário! Que Deus te abençoe ricamente e te dê muita alegria e sabedoria para criar sua filha!! Beijos...

Querida

Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!
Que essa data possa ser muito especial e cheia de alegrias... Te desejo toda a felicidade, não só hoje, mas todos os dias...
Beijos

Oi Dri!!
Parabéns amiga!!!Tudo de bom, muita paz e muita luz pra você e sua filha linda!!!
Acho também que não deve deixar de fazer a festinha da Sof, pode quem quiser dizer que a criança não aproveita a festinha de 1 ano mas eu fiz dos meus dois filhos e não me arrependo!!!
Beijos querida e cheirinhos muito carinhosos na Sof!!
Fernanda

Oi Dri !
Parabéns pelo seu dia, ue Deus te dê muita paz, saúde e sucesso.
Beijos na gatinha, que a cada dia tá mais linda !

Beijos !

Luciana & Luana

Sempre visito seu cantinho... mas axo que deixei apenas um ou dois comentário, quando a Sofya tava dodói, no hospital.
Mas hoje não podia passar em branco né?

Mesmo a gente nem se conhecendo, sei que você é uma pessoa boa a batalhadora, então te desejo tudo de ótimo! Que Deus esteja sempre pra você.
Um beijããããão!

Oi Adriana! parabéns pelo aniversario!!! andei sumida mas to tentando voltar! dia 18 é o niver da minha princesa! to tao ansiosa! vai ser da hello kitty rsrsrs

bjos pra vc e pra sofya!

Dri...

Parabéns pelo dia de hoje...sei que você é uma pessoa muito iluminada e será muito feliz ao lado de sua princesinha.
Você mesma disse e sabemos que nada acontece por acaso...eu escolho bem as pessoas que vou encontrar e que vão fazer parte de minha vida...e você, com certeza é uma delas e a Sofya também!!

Beijos

Eugenice

Adriana,
te desejo um fleiz aniversario atrasado!
que vc faça muitas décadas de aniversário..para cuidar da sua pequena sofya.

Oi, amiga!!! Felicidades sempre!!!
Festa de criança sempre deixa a gente animada mas com medo do rombo no orçamento, rss. Mas se vc tem pessoas q vão te ajudar, dando salgados e bolo e etc, fica tranquila q isso é o mais puxado, rs. Esse ano eu vou fazer só pros amiguinhos da Sofia... Não vou fazer pra família, senão ficoo louca pq aqui ngm quer pagar nada pra mim, rss
Eu acho o máximo a idéia do cofrinho! Tenho um, mas não consigo guardar dinheiro nele, não... Tinha q ser daqueles q quebram pra q eu não gaste, kkkk
Precisando de mim, tô aqui, viu, linda!
Bjks

Oi Adri!
Parabéns pelo aniversário! Muitas felicidades e saúde para cuidar da Sofya! Acho que vc deve mesmo fazer o aniver dela. Ficará lindo!
Ah, meu leite secou numa boa, nem tive febre e só precisei colocar algumas compressas de gelo.
Beijos,
Catarina e Dudu.

Adriii!!!
PARABÉNSSS!!!
Tudo de bom pra vc sempre!!
Vc merece...
Beijossss

Adri parabéns atrazado.. desculpa.. que Deus te dê muita saúde pra cuidar da Sof, paz, alegrias, amor e felicidades..
Beijinhos

Oi meninas, as duas estão lindas! Se eu morasse aí com certeza estaria prestigiando a Sofy na festinha dela, com a chará pra brincar tb, criança ama ver criança, é incrível!
Nós estamos concorrendo ao destaque do Blog Entre Amigos, podemos contar com seu voto? Então passa lá: http://blogentreamigos.zip.net
Cheiro...

Desculpa amiga....
Feliz Aniversário atrasada, que o Senhor te cubra de muita sabedoria e saúde pra cuidar da Sofy e ser feliz!!!

Oi Adriana, Parabens atrassados ... espero que este aniversario tenha sido muito especial junto a os seres que vc ama ... viemos avisar que ja colocamos as fotos do aniversario da Bruna no blog e desejar um otimo final de semana !!!
Beijos Andrea e Bruna

Menina!

PArabéns!
Tambem odeio fazer aniversário. Tenho pavor de chegar aos 30, rs!

Bjocas pra ti e pra sofia!

Dri, me perdoe o atraso, mas não consegui entrar na net antes. Feliz niver atrasado, que Deus te abençõe, te proteja, que você seja muito feliz!!!!
Um beijão pra vc e para a Sof

Postar um comentário