Mamãe
Me chamo Adriana , tenho 23 anos.
Sou quase historiadora...
e um dia serei arqueóloga!
Sou mãe solteira com muito orgulho
e isso me fez mais mulher e mais forte...
Engravidei quando meus planos eram estudar, viajar...
Mas nem por isso desisti da gravidez.
Então veio a Sofya
pra dar um lindo rumo a minha vida.
FOI MEU MELHOR PRESENTE...

O pai da Sofya nunca esteve presente,
e nem por isso me deixei abalar...
Foi difícil, mas com tanto apoio que recebi no mundo virtual(principalmente) e no mundo real
consegui superar, e jurei pra ela que ela nunca sentirá falta dele...


Sofya
Nascida dia 11/09
em um lindo domingo de sol
de um lindo parto natural as 8.27 da manhã.

Mamãe escolheu meu nome por acaso...
Ainda nem sabia que eu era uma menininha.
Então um dia no café da tarde da empresa que ela trabalha
surgiu esse nome como uma das possíveis opções.
Desde então as meninas que trabalhavam com ela
não pararam mais de me chamar assim!
Ainda bem que sou menina...
Já pensou um menino chamado Sofya ??

Já sou quase uma moça! Mas mesmo assim ainda não aprendi a dormir não!A maioria das noites dou xilique! Pra que dormir? Eu prefiro brincar,bater palma,mandar beijo,gritar,fazer fusquinha,É,JÁ SEI FAZER TUDO ISSO, E MUITO MAIS!
Sou muito carinhosa ..
Amo mexer nas coisas da minha tia Juliana! E tb gosto de dar beijo na minha gatinha preta,que se chama Bru


O parto
Image hosting by Photobucket
Nosso parto foi lindo!
QUASE humanizado..( na medida do possível das convenções do servico de saúde normal).
Sempre quis ter um parto normal, pois minha mãe sempre falava que era o melhor
devido a recuperação rápida...
Ate então eu não conhecia nada
mais além de um parto normal convencional; da mulher deitada, quietinha, fazendo força.
Então quando engravidei
comecei a pesquisar sobre partos
e encontrei o maravilhoso mundo dos
PARTOS HUMANIZADOS.
Logo me apaixonei... parto de cocoras, parto domiciliar, parto na água...
Comecei a ver tambem os altos indices de desnecesareas
e fiquei triste com a realidade.
É triste ver como muitas mulheres perdem seus direitos
de um parto digno por causa de médicos
que gostam de uma cesárea..
Nosso parto foi lindo...
Tivemos uma doula maravilhosa, a Vânia.
sem ela eu não teria conseguido ter MEU parto...
Não canso de agradecer a ela!
Ela que me ajudou com as dores,
ela que me ajudou a ser forte
para brigar pelos meus direitos na maternidade,
ela que me ajudou tanto!
E tambem não posso deixar de falar que
a Sofya tb ajudou muiiiiiiiito no parto!
Eu amo falar desse assunto de parto
e vivo tentando "doutrinar"
as grávidas e futuras mamães
para que elas tenham um lindo parto natural.
É maravilhoso!



Visitas
Selinhos
Link-me








Blogs que leio
Links
Arquivos
Previous posts
Créditos
:::By Lívia:::

Layouts personalizados sob encomenda

Image Hosting

Powered by Blogger



[quinta-feira, outubro 26, 2006]

Sofya, minha comédinha!

Cada dia fico mais impressionada com essa menina! Com cada coisinha que ela aprende! E então nessas horas que respiro fundo e vejo que ser mãe é a melhor coisa do mundo!

Ontem estava no sofá e ela andando pela sala... Ai chamei ela e perguntei: Amor, onde tem nene? Ela colocou a mão na minha barriga! Ai falei pra ela fazer carinhono nenê..Ela beijou minha barriga, fez carinho....E pediu colo! Eu tenho percebido que ela está bem mais carinhosa, mais apegada, quer colinho toda hora! Fica me beijando... Impressionante né?

Ela imita cachorro o dia todo...e tem vários tipos de cachorros.... Tem o cachorro bonzinho, ai ela faz AU AU,pausadamente, tem o cachorro bravo, que ela faz AU AU AU um bom tempo e com cara de brava... Hahahaha, morro de rir com ela!

Esse fds fiquei totalmente sem paciência com ela... E ai conversando com a Ale, mãe do Rafa, ela disse pra eu esquecer um pouco q estou grávida, e que eu brincasse com a Sof.. e foi oq fiz... Terça e ontem, das 18 as 19, que é a hora que tenho que segurar pra ela não dormir, eta hora complicadaaaa, ela tá chata, com sono... Mas se eu deixar ela dormir as 18, as 4 da manhã ela acorda! Bom..então essa hora era sempre a hora do estress... Mas estou fazendo diferente.. Parei de ficar preocupada com a bagunça da sala...Espalhei todos brinquedos dela no chão e brincamos mesmo...Cantamos musicas, dançamos... Está sendo muito bom!


Quero aproveitar esse tópico para parabenizar duas crianças que eu AMO muito! Ame*lie da Vi, e Pedro Luís da Ale...
Ame*lie fez 1 aninho dia 24/10...
Pedro Luis está fazendo hoje!
Lindos...Titia ama vcs... E desejo de coração que vcs sejam imensamente felizes na vida! Que papai do céu dê muita saúde, paz, e amor!

Aproveito tb pra divulgar uma nova mamãe blogueira... A Lena..ela tem a Mayara.. Uma graça de menina! Qdo vejo a May eu vejo a Sof...acho elas muito parecidas!

O endereço é www.blogmayara.blogspot.com




Postado as 8:58 AM

(37) Adoramos seu comentário

Oie Linda!!!
Realmente deve ser muito bom ser mãe. Você acho que o seu bebê é um menino? Dizem que se meninas ficam em cima das grávidas é um menino, quando li o que vc escreveu logo pensei nisso.
Um grande bjo pra vc e sof e bb

oi,sinto que vc esta melhor,que bom.la em casa esta hora tambem e um terror a ana clara fica com sono e eu tenho que distraila ate as 20;00 ai chega as 20;00 o sono vai embora ,e mole?se dorme mais cedo acorda muito cedo,se dorme mais tarde se agita,vai entender.um grande beijo pra vc,e estou esperando ate hj as fotos .eu visitei o seu outro blog,mas nao consegui comentar.bjs

Fiquei aqui imaginando a Sof passando a mão na sua barriguinha e dando beijinhos, que amada!! Muito carinhosa tua filhota!!! Vc faz muito bem em relaxar e curtir a Sofya, logo logo ela cresce e passa tudo tão rápido que a gente vai ter saudades!!
beijinhos

oi Dri!!!
Eu tb acho que é um menino!!!
bom saber que apesar dos problemas que tu tens enfrentado,consegues ter esses momentos maravilhosos com a Sof,viu, ela do jeitinho dela está te dando força.bjs amiga e obrigado por tudo!!!principalmente pela lição de vida!!

Oieee! Ai que fofa a Sof! Deve ser muito lindo ela carinhosa assim.
Não há nada mais preciso que ser mamãe mesmo, e esses momentos que brincamos com nossos filhos ficarão pra sempre conosco e com eles.

Oi querida!
Parabéns pela princesa e felicidades para seu novo bebe. É uma alegria ser mae e poder dar um irmão a uma crianças é algo ainda maior.

Parabéns pela decisão de ser mulher e enfrentar essa gravidez como uma.

bjocas
aninha e jujuba

Oi Adri, que ótimo que as coisas vão bem, as vezes emos que nos desestressar da bagunça mesmo, pq criança foi feita pra brincar e elas de sentem mto bem quando brincamos com elas! por isso aproveite e curta o momentinho ao lado dela e brinque mesmo! esse apego todo da sof serpa que não indica que o bebe é um guri?
dizem que os sexos opostos se atraem se for ja é uma pista.
bjãzão.

oi Adri

A Sofia está danada heim, lá emc asaa coisa não é muito diferente, a Jéssica também já está caminhando e a cada dia tem uma novidade quando volto do trabalho.
Legal esta aproximação de vcs em relação ao bebê, e quando ele nascer será ainda mais importante vc dar carinho a ela, pois tu imagina ela que é seu xodó sozinha terá que dividir vc e isto sempre causa ciumes.
beijos e venha nos visitar também.

Katia

Brincar é mto bom, Dri, aproveita bastante seu tempo com a Sof... porque depois que eles crecem, dá saudade. Quem sou eu pra dizer, nem sou mãe nem nada... rs.... mas digo isso de coração, como se fosse.
Te adoro.
Bju

Ai que linda e querida essa menina!! Vai cuidar muito do maninho viu!! Beijos lindas, amo vocês!!! Rafa e Agnes

Que coisa linda! Tenho certeza que ele já vai começar a sentir as vibrações de amor!
Um beijo enorme e boa semana!

Oi Dri querida!!! Q lindo deve estar sendo essa fase da Sof heim?? Imagina ela acariciando sua barriga já sabendo que ali tem um irmãozinho(a), mta linda essa menininha!
Bjinhus; Li e Bel.
P.S.: estou moreendooo de saudades, apareça?!?!

é bom mesmo bricar com esses bebes viu..eu e Allana fazemos a farra toda segunda e domingo que minha folga....rsrs
queria ter mais tempo pra ela.mas tenho que trabalhar...
bjos amiga...
to cum saudades de vcs duas viu...
ops....desculpe...
vcs três...

Querida não podíamos deixar de vir aqui e agradecer todo este carinho que você tem por nós.
Muuuito obrigada do fundo do coração por estarem conosco nesta caminhada tão linda, desde antes dos nossos bbs estarem conosco já estamos juntas e espero que assim seja sempre !!!
Vocês são muito especiais para nós e sabe o quanto desejo de coisas boas para você, Sof e bb.
Amamos vocês muito viu, obrigada por estarem em nossas vidas. E que Deus ilimine cada dia mais esta família linda que é a de vocês.
Beijo muito grande.

É isso aí amiga, brinca e aproveita todo o tempinho com a princesa pois o tempo voa!!!! E acredite, Deus colocou mais um anjinho em sua vida pois vc é a super mãezona que é!!! Vai tudo correr bem, vc vai ver!!!
Beijos e fiquem com Deus

Adri,
meu computador deu problema e perdi a senha do blog da Amelie da vivi...sera que vc pode pedir para ela me mandar uma senha para meu email?
lilarj@ig.com.br

oi dri
parabens pelo novo nene
que vcs sejam muitos felizez
estava sumida porque meu pc quebrou
muitos beijos para vcs
denise e rhubya

Obrigada pela visita.
Estou novamente colocando uma senha no blog, mas p afastar gente conhecida memso. Adolecestes alunos que descobriram o meu blog e estão repassando pela escola toda!Por isso estou divulgando a senha pra vc aqui, depois retiro!
sophiazinha
beijos

Oi...
Esqueci de colocar o login: sophiaprincesa
beijos

Oi Adriana, li os posts anteriores pq estava meio sumida. Quanta coisa acontecendo junto né? Você deve estar com um turbilhão de coisas na cabeça, mas respire fundo e pense que seus filhos precisam de vc, e que vc é dona da sua vida, nada que os outros pensam importa, portanto, seja firme, pq corajosa vc sempre demonstrou ser! Não consegui ver o vídeo da Sofya andando, será que sou só eu? Bjs

Oi meninas, passamos pra deixar um cheiro, aproveitem bem essa fase porque ela passa num piscar de olhos!

Q legal q a Sof já está com esse carinho com o bebê! Q alegria!
Realmente, é difícil manter uma criança acordada. Mas a solução de brincar desse jeito, espalhando tudo, é uma delícia! E vc já aproveita pra ensiná-la a ir juntando as coisas tbm.
Bjaum!!!

Oi Dri...

Vc se diverte e a gente tb! Tá muita esperta essa menina fofa!!

Beijos

Eugenice

Oi Dri...

Vc se diverte e a gente tb! Tá muita esperta essa menina fofa!!

Beijos

Eugenice

Oi Dri...

Vc se diverte e a gente tb! Tá muita esperta essa menina fofa!!

Beijos

Eugenice

Oi Dri...

Vc se diverte e a gente tb! Tá muita esperta essa menina fofa!!

Beijos

Eugenice

Que lindo o novo lay!!!! Amei!!!!!
Bjs; Li e Bel.

Amiga...
que lay maravilhoso!!!!!!!!!
parabéns!!!!!!!
bjs

Q lindo o novo layyyyy!!!
A cara de vcs! Um doce! Uma beleza!!! Parabéns!!!
Bjks

OI Adri... que lay mais fofo do mundo, que fotos são essas de anjinha meu deus que linda que ela ficou!

bjão

Amiga, acho que aprovaram o novo lay, heim!!!!!!
Kd vc??????????

Oi LInda!!!!!
Ameeeeeeeeiiiiiii o novo templaste do blog da princesa Sofya.
Parabéns amei.
Uma linda semana pra vcs com muita alegrias.
Bjinhos

q lindo ficou o novo cantinho da princesa Sofya, gostei mto!
bjo pra vcs.

Olá querida... como está linda a Sof... estou preocupada com vc... vc sumiu... nos dê notícias... já sabe o sexo do bb??? já contou pra sua mãe??? o q resolveu em relação ao pai da criança??? não deixa a gente na preocupação não heim!!! bjocas

Olá querida como vão vocês? Apareçam para dar notícias, estamos com saudades.
Beijãaaao

ONDE ESTÁ VOCÊ SUA SUMIDINHA? FICARAM LINDAS AS FOTOS DA PRINCESA. BJOCAS!

amiga não sabia da sua segunda gravidez, fui ao blog da Sofy e me deparo com a novidade..PARABÉNS!! q esse bb venha com muita saúde e que todos vcs sejam felizes, Deus te dê força....precisando estou aqui..beijão!Ah! A Sofya tá lindissíma!!!

Postar um comentário