Mamãe
Me chamo Adriana , tenho 23 anos.
Sou quase historiadora...
e um dia serei arqueóloga!
Sou mãe solteira com muito orgulho
e isso me fez mais mulher e mais forte...
Engravidei quando meus planos eram estudar, viajar...
Mas nem por isso desisti da gravidez.
Então veio a Sofya
pra dar um lindo rumo a minha vida.
FOI MEU MELHOR PRESENTE...

O pai da Sofya nunca esteve presente,
e nem por isso me deixei abalar...
Foi difícil, mas com tanto apoio que recebi no mundo virtual(principalmente) e no mundo real
consegui superar, e jurei pra ela que ela nunca sentirá falta dele...


Sofya
Nascida dia 11/09
em um lindo domingo de sol
de um lindo parto natural as 8.27 da manhã.

Mamãe escolheu meu nome por acaso...
Ainda nem sabia que eu era uma menininha.
Então um dia no café da tarde da empresa que ela trabalha
surgiu esse nome como uma das possíveis opções.
Desde então as meninas que trabalhavam com ela
não pararam mais de me chamar assim!
Ainda bem que sou menina...
Já pensou um menino chamado Sofya ??

Já sou quase uma moça! Mas mesmo assim ainda não aprendi a dormir não!A maioria das noites dou xilique! Pra que dormir? Eu prefiro brincar,bater palma,mandar beijo,gritar,fazer fusquinha,É,JÁ SEI FAZER TUDO ISSO, E MUITO MAIS!
Sou muito carinhosa ..
Amo mexer nas coisas da minha tia Juliana! E tb gosto de dar beijo na minha gatinha preta,que se chama Bru


O parto
Image hosting by Photobucket
Nosso parto foi lindo!
QUASE humanizado..( na medida do possível das convenções do servico de saúde normal).
Sempre quis ter um parto normal, pois minha mãe sempre falava que era o melhor
devido a recuperação rápida...
Ate então eu não conhecia nada
mais além de um parto normal convencional; da mulher deitada, quietinha, fazendo força.
Então quando engravidei
comecei a pesquisar sobre partos
e encontrei o maravilhoso mundo dos
PARTOS HUMANIZADOS.
Logo me apaixonei... parto de cocoras, parto domiciliar, parto na água...
Comecei a ver tambem os altos indices de desnecesareas
e fiquei triste com a realidade.
É triste ver como muitas mulheres perdem seus direitos
de um parto digno por causa de médicos
que gostam de uma cesárea..
Nosso parto foi lindo...
Tivemos uma doula maravilhosa, a Vânia.
sem ela eu não teria conseguido ter MEU parto...
Não canso de agradecer a ela!
Ela que me ajudou com as dores,
ela que me ajudou a ser forte
para brigar pelos meus direitos na maternidade,
ela que me ajudou tanto!
E tambem não posso deixar de falar que
a Sofya tb ajudou muiiiiiiiito no parto!
Eu amo falar desse assunto de parto
e vivo tentando "doutrinar"
as grávidas e futuras mamães
para que elas tenham um lindo parto natural.
É maravilhoso!



Visitas
Selinhos
Link-me








Blogs que leio
Links
Arquivos
Previous posts
Créditos
:::By Lívia:::

Layouts personalizados sob encomenda

Image Hosting

Powered by Blogger



[segunda-feira, novembro 13, 2006]

Meu irmão é uma das maiores provas que uma pessoa pode mudar!

Estavámos de mal até 1 minuto atrás...
Depois de todos acontecimentos, ele foi embora pra SP sem se despedir de mim, disse horrores sobre eu, Oscar e bb..

Eu tinha jurado que nunca mais ia falar com ele...

Ele trabalhou por mto tempo em uma transportadora! E saiu..Com o R$ abriu seu próprio negócio sabádo..Ai mandou uma foto no celular da minha mãe...Isso foi ontem.. Na hora deu uma vontade imensa de ligar pra ele, dar parabéns,mas o orgulho falou mais alto...Mas passei o dia td pensando nele...

Fui dormir as 21,00 e hoje vi uma ligação dele no meu celular a meia noite... Na hora achei q uma amiga dele que contei oq ele me fez, tinha contado as coisas que eu tinha falado dele...(Pa, me perdoaaaa), mas ai senti que aquela ligação tinha um ar de paz..

Ele acabou de me ligar... Bonitinho....Contando as coisas..E eu disse que já sabia..E que estava muito feliz por ele...Senti que ele queria chorar, e eu já tava chorando! Ai conversamos mais um pouco, perguntou da Sofya,de mim... mas não tocou no assunto do bb... Bom.. mas para quem disse que queria me ver morta, já é um começo né?

Meu irmão lindo! Meu exemplo de vida! Venceu os vicios, e ta ai! Lindo,com seu negócio, seu carro! FABIO, EU TE AMO!

Fds não foi fácil... Muita coisa mudou desde o último post... O Oscar fez uma escolha importante na vida dele...Escolheu o vicio,e preferiu deixar a mulher e o filho... Mais uma vez ESTOU SOZINHA... Mas hj to bem... Malila,Sheila,Lena,Ana Paula,Carina,me ajudaram com lindas palavras! Como posso achar q estou sozinha tendo vcs ao meu lado?

Sei que ele volta.. Mas EU não volto.. PQ se não será sempre essa palhaçada!
Qdo a coisa estiver digerida, conto melhor..


Ahhh... para esclarecer...Essa da foto linda e magra, não sou eu, É MINHA MÃE!
Ahh..qdo crescer quero ser igual a ela!!




Postado as 3:36 PM

(16) Adoramos seu comentário

Oi Adriana!! Poxa vida...fiquei triste com o que li...Mas olha, Deus não dá nada pra gente além do possamos passar.Acho que vc tá certa, em ser dura com o Oscar, pois senão acostuma e vira rotina mesmo esse tal vício.Mas quem sabe, quando o filho nascer, ele reflita melhor e não mude??!! Não digo pensando só na volta de vocês, penso na vida dele também, que agora tem um filho.Quer motivo maior pra se mudar de vida?? E quanto ao irmão ,muito legal, ele ter dado a volta por cima, ele ter te ligado, enfim, tá de parabéns pelas atitudes(esse é um homem de atitude!!).Beijos Dri, boa semana, e dá um beijão na Sofya...

Ai menina.. se meus conselhos fossem bons eu usava eles pra mim mesma.. pq a coisa tah feia... mas espero que eu consiga pelo menos fazer vc rir com as minhas alucinações bobas... estamos aqui pra isso!!! rsrs
Afinal.. o barco é o mesmo.. ele tah cheio de furo e a gente insiste em afundar com ele... nada melhor que encarar isso com leveza e bom humor... não é???

Beijos para os 3!!!
Xau.. até o próximo e-mail...

Oi Dri! Que bom que vc e seu irmão se entenderam, fico mto feliz, eh ruim demais ter brigas na familia!
E sobre o Oscar... é, Dri, a vida é feita de provas, "lombadas", e às vezes temos que passar firmes e fortes e escolher o caminho certo, mesmo que seja duro. Vc vai conseguir, eu sei que vai!!!!

oi dri,as pessoas na hora da raiva fala muita besteira arrasa mesmo,mas depois passa ,que bom que vc esta se entendendo com o seu irmao,a nossa familia e tudo,quanto ao arthur so o tempo vai dizer...
quem sabe quando o baby nascer ele nao se toca.beijos

Oi Driiii....
ñ fique triste...
e nem pense q vc está sozinha..
pelo contrário! vc tem a Sofya, o bb, sua mãe, seus irmãos e suas amigas!!!!!
Td isso é uma bênção!!
Vc é forte e determinada..
Td vai dar certo..
Beijokas!!
PS: ñ tenho mais visto vc no msn..
e ñ te vi mais no orkut...vc saiu??

Oi Adriana... eu acompanho seu blog, tb tenho uma menina que está com 5 meses.
Primeiro quero lhe parabenizar pela sua força, sempre lembro de vc... e tudo o que está acontecendo é para fortalecer ainda mais.
Já passei por muitas coisas com meu marido, quase nos separamos qdo a bebê nasceu, por eu não aceitar certas coisas... Mas fui dura com ele, e hoje ele mudou muito. Continue assim. Fique com Deus.
Beijos pra vcs 3!!

me manda um email por favor vaiiiii mandei email pra ti sobre um email q enviei ao mauricio e quero ter noticias suas tbb

Putz estou pasma! Eu que sempre tenho o que dizer, nem tenho palavras... se eu pudesse escrever o aperto que dá no coração da gente, mas não dá!

Nossa, Dri... nem sei o que dizer. Ele prometeu tanto que mudaria, e em tão pouco tempo já descumpriu a promessa... Bom, se ele não der certo como marido, pelo menos acredito que dará certo como pai. Acho que nesse ponto o irmãozinho da Sof terá mais sorte, se Deus quiser.
Quanto ao seu irmão, fiquei super feliz ao ler a notícia! Não tem jeito, né? Família é família... No fundo, o que a gente mais quer é a felicidade do outro. Tenho certeza de que seu irmão estava apenas preocupado com vc, porque te ama muito. Só não soube demonstrar isso e acabou trocando os pés pelas mãos, mas ainda bem que agora está tudo ok novamente!
Beijos, Dri! Seja forte, viu? E já sabe, estamos sempre aqui pra vc.

Oi Adri,
espero que Deus te de muiiiita força e estarei rezando por vc..para que tenha firmeza e pulso forte....guerreira sei que vc é!
vc tem uma filha linda linda linda...

Oi adri, que bom que fizeram as pazes, com certeza ele te falou coisas na hora da raiva ai ja viu né, sempre sai umas merdas!
mas fiquei bem feliz por terrem voltado a se falar. Fiquei chocada com a decisão do Oscar?, e apoio vc na opinião de nao voltar, é melhor vc tomar as redias e seguir mesmo a tuda vida com as crianças, ja que ele não quer que se lixe!
Força viu amiga, vc é guerreira, forte uma mãe lutadora e suas crianças terão muito orgulho da ma~e que tem!

bjão

Oi Dri, puxa amiga q barra.. mas as coisas mudam de percursos... q bom q se entendeu com seu irmão, e logo, logo ele já estará cobrindo o BB de carinho vc vai ver.
Bjinhus e o q precisar, estou aki apesar da distancia..rs
Li e Bel.

Ai amiga, TÔ FELIZ pelo fato de vc e seu irmão terem voltado á se falar, é sempre aasim, com irmão agente se estressa, briga, ofende, enfim, acontece de tudo, mais são as pessoas que mais presamos na face da terra, são um pedacinho de nós tb...
E TÔ TRISTE pela escolha furada do Oscar... nem sei o que dizer, Drí, pq imagino o que foi vc passar a gravidez da Sof. sozinha e imaginar que essa sería diferente e de repente, tomar um balde de água fria, mais acho que vc tá certa em dizer que ele até pode voltar, mais que vc não... Você é guerreira e sábia o suficiente pra dar conta dos seus dois tesouros e sei que deus sempre esteve ao seu lado e não será agora que te deixará!
Miga, que Deus te abençoe muito e que te faça muito feliz, pela pessoinha linda e forte que vc é!
Muita paz e sabedoria nesse momento difícil!
Amo vcs...

Poxa amiga que triste não ter dado certo com o Oscar...mas fazer o que né? Quem perde mais é ele com certeza!!!! Mas tb fiquei feliz em saber que vc e seu irmão voltaram a se entender! Espero que tudo fique bem com vc, precisando é só chamar!1
beijinhos

Oi Dri!!!
Estamos aqui torcendo por você, sempre!!!
Um beijo pra você e cheirinhos muito carinhosos pra Sof e pro bebê!!
Fernanda

Dri, a nossa vida dá voltas msm... vc e seu irmão estão se entendendo(e vai melhorar mais com o tempo), pense nisso como uma fortaleza... Peça sempre a Deus proteção para o pai do seu filho e que ele consiga refletir com tudo isso! Mas lembre-se não entre vc nessa roubada...
Bola pra frente e sempre nos dê notícia! Beijos na Sof linda

Postar um comentário