Mamãe
Me chamo Adriana , tenho 23 anos.
Sou quase historiadora...
e um dia serei arqueóloga!
Sou mãe solteira com muito orgulho
e isso me fez mais mulher e mais forte...
Engravidei quando meus planos eram estudar, viajar...
Mas nem por isso desisti da gravidez.
Então veio a Sofya
pra dar um lindo rumo a minha vida.
FOI MEU MELHOR PRESENTE...

O pai da Sofya nunca esteve presente,
e nem por isso me deixei abalar...
Foi difícil, mas com tanto apoio que recebi no mundo virtual(principalmente) e no mundo real
consegui superar, e jurei pra ela que ela nunca sentirá falta dele...


Sofya
Nascida dia 11/09
em um lindo domingo de sol
de um lindo parto natural as 8.27 da manhã.

Mamãe escolheu meu nome por acaso...
Ainda nem sabia que eu era uma menininha.
Então um dia no café da tarde da empresa que ela trabalha
surgiu esse nome como uma das possíveis opções.
Desde então as meninas que trabalhavam com ela
não pararam mais de me chamar assim!
Ainda bem que sou menina...
Já pensou um menino chamado Sofya ??

Já sou quase uma moça! Mas mesmo assim ainda não aprendi a dormir não!A maioria das noites dou xilique! Pra que dormir? Eu prefiro brincar,bater palma,mandar beijo,gritar,fazer fusquinha,É,JÁ SEI FAZER TUDO ISSO, E MUITO MAIS!
Sou muito carinhosa ..
Amo mexer nas coisas da minha tia Juliana! E tb gosto de dar beijo na minha gatinha preta,que se chama Bru


O parto
Image hosting by Photobucket
Nosso parto foi lindo!
QUASE humanizado..( na medida do possível das convenções do servico de saúde normal).
Sempre quis ter um parto normal, pois minha mãe sempre falava que era o melhor
devido a recuperação rápida...
Ate então eu não conhecia nada
mais além de um parto normal convencional; da mulher deitada, quietinha, fazendo força.
Então quando engravidei
comecei a pesquisar sobre partos
e encontrei o maravilhoso mundo dos
PARTOS HUMANIZADOS.
Logo me apaixonei... parto de cocoras, parto domiciliar, parto na água...
Comecei a ver tambem os altos indices de desnecesareas
e fiquei triste com a realidade.
É triste ver como muitas mulheres perdem seus direitos
de um parto digno por causa de médicos
que gostam de uma cesárea..
Nosso parto foi lindo...
Tivemos uma doula maravilhosa, a Vânia.
sem ela eu não teria conseguido ter MEU parto...
Não canso de agradecer a ela!
Ela que me ajudou com as dores,
ela que me ajudou a ser forte
para brigar pelos meus direitos na maternidade,
ela que me ajudou tanto!
E tambem não posso deixar de falar que
a Sofya tb ajudou muiiiiiiiito no parto!
Eu amo falar desse assunto de parto
e vivo tentando "doutrinar"
as grávidas e futuras mamães
para que elas tenham um lindo parto natural.
É maravilhoso!



Visitas
Selinhos
Link-me








Blogs que leio
Links
Arquivos
Previous posts
Créditos
:::By Lívia:::

Layouts personalizados sob encomenda

Image Hosting

Powered by Blogger



[sexta-feira, março 09, 2007]

Sofya chora, bate, se joga no chão, morde, dá as costas!

E o que eu faço??? RESPIRO FUNDO!

Sou contra palmada, mas ta difícil gente!
Pensem comigo...Se ela me bater, e eu for bater nela pra castiga-la, como ela vai entender que não pode? Se a mamãe pode,eu também posso! Faz sentido né? Então quando ela bate eu falo que não pode, que faz dodói, choro... Bom.. ai percebi que ela AMA ME VER CHORANDO, pode? Rsss......

Chego em casa as 18, ai minha mãe leva ela... A hora que minha mãe vai embora é um escândalo total! Ela fica chamando vovó, não quer saber de conversa... Me sinto tãooo mal com isso...Até choro, pq claramente ela prefere minha mãe! Sei que tenho uma parcela de culpa nisso...Acabo ficando nervosa com uns problemas e não dou a devida atenção a ela... e ela gosta de bagunça, de pular, gritar, rir...E a maioria das vezes não tenho animo pra nada! Mas estou tentando mudar isso....

Papagaio
Pois é.. ela fala mesmo.. Mais do que pensei..Cada dia chega com uma palavra nova,e repete oq a gente fala! Tenho que tomar cuidado!


Sofya e Emanuelle
Quando a gente pergunta cadê a Manu, ela levanta minha blusa e mostra a barriga.. Ela já fala Manu, é lindo de ouvir, dá beijo,dá chupeta..Como se minha barriga fosse um bebê...rss...Outro dia ela tava dando xilique pra dormir, falei que se ela não dormisse a Manu ia chorar... Ai que ela deu mais xilique ainda, ficava levantando minha blusa,chorando e falando Manuuuuu...Acho que ela está cansada de tanto falarmos nessa tal de Manu e ela não ver nada! Rssssss


18 meses
Domingo minha menina faz 18 meses... Ela não tem mais cara de bebê... Não é mais bebê... Tem vontades próprias, e tem um gênio difícillllllllll... Vcs nem imaginam! Acorda totalmente de mau humor...Demora uns 15 minutos pra conversar.... As vezes morro de rir, pq eu ERA IGUAL! Rsssssss

É isso gente... Desculpem a falta de atualização... Eu estou com alguns problemas,e as vezes me falta animo pra tudo!

Prometo não demorar mais! E mesmo não deixando recados, visito todas vcs sempre!

Tem post novo no blog da Manu tb

Uma foto pra animar o cantinho da minha linda... Foi tirada em dezembro





Postado as 2:48 PM

(20) Adoramos seu comentário

Eba adri.. que bom que voltram !!!
essa idadezinha é dose mesmo é onde aparecem as birras com mais frequencia mas lidando com paciencia a coisa vai!!! sof ta linda que olhinhos vivos que ela tem ! e julia tb chora quando minha mae sai, quando o pai dela sai, mas sei que ela tb me ama não fico mal, isso tudo acontece ja por vc estar mais sensivel com a gravidez da manu! mas amei as novidades e passe lá nos ver mesmo!

beijõa ao trio feminino

Passamos pra deixar um cheirinho de lavanda e dizer que voltamos, esperamos sua visita, um abraço.....:)

oi dri
como a sofya esta linda
com cara de mocinha
beijos
denise e rhubya

ah coloca uma foto sua e da manu para gente ver vai.....
denise e rhubya

Ei, querida! Nem me fale em pirraça... Sofia tbm faz demais! E agora bate e muito tbm! Percebo q o erro foi meu pq de vez em qndo perco a paciência e dou un tapas... Mudei isso e agora só falo q não pode e, inclusive, peço desculpas qndo grito com ela ou bato. É difícil msm, mas isso passa.
Mas q fofa a Sofya "reconhecendo" a Manu! E "sentindo falta" dela tbm, rss
Olha, os problemas sempre passam... a vida é feita e ciclos e sempre tem altos e baixos. Vc supera, ok? Mas pode contar comigo pro q precisar!
Bjks

Amiga, o Gu está igual viu!!Eu tento ser firme, mas tem hora q é fogo viu!!
Não vejo a hora do Gu entender q tem um(a) irmãozinho(a) chegando...ele até beija minha barriga, mas ainda não entende..tô doida pra barriga crescer..rs
Linda a foto dela. Delícia.
Bjocas

Que saudades amiga!! Como a Sofya ta linda!! Sabe que sonhei com vcs essa noite e agora entro aqui e vc postou..que delícia!! Qut as birras, a julinha tb anda enjoadinha mas ainda não bate...e como é difícil essa fase né? Mas o bom é que passa...acho que elas vão entendendo e tudo vai se ajeitando...amiga..não se culpe por não estar rolando e brincando com a Sof...poxa vc tá grávida né? E tem outra...é ótimo ela ter essa relação com sua mãe pois agora com a chegada da Manu vai ser imprescindível pra Sof...e pode deixar que ela não vai te esquecer não..vc é e sempre será sua mãezinha amada!!! mil beijos..

Oi querida Dri, fico feliz em saber noticias de vcs!!! Estavamos com saudades!
Sof pelo visto está "osso duro de roer"...rs. Mas é fase amiga, vamos entender assim para ñ nos desesperarmos..rs Ela está linda, uma graça e com "ciume" de Manu né??rs
Bjokinhas e ñ suma viu?!rsrs
Li e Bel.

Eheheheheh, bom ver vocês de volta !!!
Ai amiga eu concordo plenamente com vc sobre o direito de bater se receber um tapa, mas com o PL não teve jeito viu, eu tive que apelar para o tapinha sim, ele não queria saber de conversa, quanto mais falávamos não ele mais batia, até que com o Rê ele respeita mas comigo a coisa desanda feio. eu não queria apelar para o tapa, mas foi o jeito que ele "entendeu" que não pode. Chato isso.
Amiga não se sinta triste pela Sof chorar qdo sua mãe sai, ela ainda não tem preferência por um ou por outro ela simplesmente sente falta das pessoas que ela ama.
Imagino a ansiedade dela para ver logo a famosa Manu.
Beijos para vcs e fiquem com Deus. Nunca nos esquecemos de vcs viu.

Este comentário foi removido pelo autor.

Amiga linda! Quanta saudade!!! E como a Sofya ta parecida com o Miguel... Eita geniozinho ruim, igualzinho, hahahahha!
É bom demais essa fase deles aprendendo as coisas, né?
Estamos com muitas saudades minha querida! Muita mesmo!
Olha, mes que vem já estaremos na casa nova, então vcs ja podem vir ao Rio que ja tem casa pra minha pequena brincar com o Miguel, obaaaaaa!!!!!!

Te amo, muuuita saudade!!!!!!!!

Ps: Eu que excluí o comentario acima pq saiu o nome de tela errado... nao sei pq...

Oi Adri!!!
Como sua Sofua está parecida com a minha!!kkkkk Te confesso que hj pela manhã não aguentei!! Dei um tapa na mão dela. Depois fiqui chorando... ah! Mas ela me deu um tapão no meu das fuças!! Doeu mesmo!! Fiquei muito brava!! Daí ela fica irritada e me belisca e fala ai, ai!! kkkk
Está danada!!!
Ela está quase andando. Vai de um sofá p o outro e vem de vez enquando pp meu lado, mas sempre cai sentada. Acredito que mes que vem esteja andando pra valer. Daí vou pensar em tirar as fraudas... o que vc acha?
Fui lá no blog da Emanuelle mas n consegui comentar!!

Beijocax!!!

Ai Dri a Rapha tb esta assim mas não consigo me controlar e as vezes leva umas palmadas por ela passa do meu limite...

Ela esta cheia de birras e manhas ai já viu...

Mas que bom que vcs estão bem.. fico feliz por vcs, pois sentimos saudades...

Beijinhos

Fernanda e Raphaelly.

Oi Linda!!!!
Que felicidade ter noticias suas.
Acho que realmente educar deve ser muito dificil, pois se não fazemos estamos dando mole e e fazemos algo pegamos pesado, educar realmente ´´e muito dificil, espero dar conta ,pois tenho medo do novo, daquilo que nem vivi ainda.
Tenha uma linda semana e que Deus te mostre sempre o caminhocerto pra educar suas princesas.
bjus
cris e Nicole

Miga que bom q vc chegou,estava com saudades menina...olha fica calma viu,pq tb tô passando por esta fase,mas olha eu dou um tapinha na mão dele,só q ele chora não ele ri na minha cara é mole,já viu né o sufoco q vou passar rsrsrs,fazer o q...colocar de castigo sentado não vai ficar mesmo,oh dó...Bjus

Nossa como a Sofya está linda, cresceu, realmente não tem cara de bebê mais, mais está cada dia mais bonita!!!....lidar com esses bebês é difícil mesmo, tenho passado pelo mesmo problema e fica o dilema: como educar? É tão difícil....Para não v~e-los se machucarem qdo se jogam no chão, acabamos fazendo suas vontades. Uma médica me disse, deixa chorar, aí eu fiz isso e a Pietra vomitou a comida toda e nem se alimentou mais direito aquele dia...não acho que essa é uma boa solução...mas tb não sei qual é a melhor. Mas acho que fazer todas as vontades tb é muito ruim...enfim! Não sou mto boa nisso, hehehe Bjs

oi dri,passei por aqui pra te deixarum beijo.

Adriana, sua filha é linda e o seu relato do parto tb, parabéns...

Oi Dri!
Se me permite vou dá um pitaco como pedagoga, posso? Bem... na verdade, siga seu coração na hora de educar a Sofya, mas.... segundo uma linha de estudiosos os quais eu admiro mto e aplico as suas teorias com meus pequenos na escola e resolve mesmo, diz o seguinte...
Qnd a Sofya tiver dando chilique, ignore, mas ignore mesmo, finja q ela nen existe (dói no coração fzr isso, mas tem q ser firme), a cada tapa ou atitude reprovável, pegue ela, olhe nos olhos fale séria e firme q aquilo é errado e como consequencia ela ficará 2 minutinho (qse intermináveis, kkk) pensando em um lugar reservado, depois peça pra ela te pedir desculpas.. Eu faço isso na escola, sento na frente da criança e espero eles sa acalmarem, pq eles choram e se debatem mto, com a cça mais "difícil" eu consegui melhorar os chiliques em 90% em dois meses :) Graças a Deus pq tbm nun aguentava mais... Se é ruim essas cenas com o filho imagina com o dos outros...
Beeeeeeeeeeijos
Mas, desde já fica a SEU critério qq maneira de educar, afinal vc é a mãe e sabe mais do q ninguém o melhor pra ela.

Ai que saudade de vcs!!! Achei até que tivesse abandonado agente, snif!
Amiga, espero que esses probleminhas pelos quais vc tá passando não sejam graves e que se resolvam logo!
Bjinhos na Sof linda e mocinha, né?

Postar um comentário